in

Constelação Familiar Transforma sua Vida! >>COMO FUNCIONA<<

Constelação Familiar Funciona

 

Constelação familiar Funciona Mesmo? Como isso pode transformar a minha vida? De onde veio e porque hoje é tão procurado?

Foram perguntas como estas, enviadas por leitores do Grupo Brasil Geral que nos trouxe a curiosidade de ir a fundo em pesquisas para trazer todas a informações.

Conversando com profissionais da área e se envolvendo e praticando a Constelação tivemos muitas surpresas do quão valioso e transformador é.

Constelação Familiar Funciona e nada mais é que terapia sistémica que foi desenvolvida pelo alemão Bert Hellinger nascido na Alemanha em 1925.

Com o intuito de compreender, pesquisou e estudou sobre o que a nossa família é qual o objetivo dessa ligação…

Entender o mecanismo de processo temos a autoridade na posse do poder de controlar o nosso comportamento a fim de libertar o nosso sofrimento e das gerações futuras.

Como começou Constelação Familiar?

Primeiramente é muito importante deixar claro que esse nome Constelação Familiar não tem nada haver com Astrologia, Estrelas, Astros, Signos, Zodíaco…

Para entender da onde veio e o que é, é importante saber o começo de tudo.

Constelação familiar Funciona e nada mais é que terapia sistémica que foi desenvolvida pelo alemão Bert Hellinger nascido na Alemanha em 1925.

Contudo a Constelação Familiar conhecida hoje nada mais é que uma evolução da da Constelação Familiar de Virgínia Satir e Thea Schonfelder –

estudiosos que andaram nos caminhos de Bert Hellinger há algum tempo atrás.

Resumindo Bert é um ex padre católico, que pesquisou e estudou a psicanálise, análise transacional, terapia primal e muitas outras abordagens terapêuticas até sintetizar suas várias percepções.

Constelação Familiar Funciona

Abertamente foi onde foi desenvolvida a espinha dorsal do que hoje podemos chamar de filosofia prática.

As constelações familiares é algo que complementa e integra muitos processos de cura emocional, e hoje também está sendo utilizada pelo sistema judiciário brasileiro, em casos de mediações , alienação parental entre outros.

O processo de constelações familiares vem exatamente neste sentido para te ajudar a ter clareza de muitos comportamentos, sentimentos, etc que antes agiam e atuavam em sua vida de forma oculta.

O que é Constelação Familiar ?

Funciona! É considerada uma pratica terapêutica que tem como função resolver certos conflitos familiares. Ou seja é uma Cura emocional que afeta nosso presente.

Ela traz um novo conceito de vida, onde trabalha a fundo, sentimentos que ficaram lá dentro de uma caixinha bem fechada, porem mal resolvida.

Poder ter um novo olhar para uma situação, poder expandir sua consciência. Te traz a possibilidade de ter uma nova perspectiva e entendimento sobre você mesmo e os outros.

São inúmeros os benefícios que uma constelação familiar pode fazer em sua vida. Porém é MUITO IMPORTANTE afirmar que NÃO É uma pílula mágica.

Existe várias maneiras de realizar o alinhamento da Constelação familiar, em grupo, Online, Leitura e até como uma terapia pessoal.

O Alinhamento de Constelação é realizado com profissional que vai te direcionar durante a sessão.

Logo é realizado uma recriação de cenas que envolvem seus sentimentos, e suas sensações que o constelado sente sobre sua família.

Normalmente nessa recriação são voluntários, ou participantes do grupo que vivem a sua história…

Constelação Familiar Funciona Mesmo?

Sim Constelação Familiar Funciona, por tratar questões mal resolvidas, mágoas guardadas de nos ancestrais.

Isso envolve até aquele parente que já morreu, ou que foi abortado, porem são sentimentos, pouco falado, a anulado por trazerem sofrimento.

Com isso, esses sentimentos, vão atravessando gerações em nossas famílias, porque criam raízes de amarguras involuntárias.

Segundo os estudos de constelação cada indivíduo tem o seu lugar na família. Um exemplo é  quando nós o “abortamos”, ou a “excluímos”  ( no sentido pejorativo) isso gera em nós uma atmosfera negativa.

Constelação Familiar Funciona

Já conheceu uma pessoa muito quieta que pouco fala, e pouco tem sucesso na vida? ou aquelas que vivem amarguradas, tristes, pouco sorriem?

Então, a constelação alinha essa energia constelar de geração em geração até que reconhecemos o nosso lugar na familia e assim, nos equilibremos, abrindo portas ocultas que foram instaladas involuntariamente de nossos sentimentos.

O que Visa Conhecer na Constelação?

Lei do pertencimento: Saber de onde vim, de onde pertenço, porque existo, quem iniciou meu começo;

Lei da hierarquia: Se da a origem de quem veio primeiro, qual o meu papel, qual meu lugar na familia;

Leis do equilíbrio:Muitos dos desequilíbrios no sistema familiar acontecem porque não há um equilíbrio entre dar e receber dentro do sistema familiar.

Constelação é Reconhecido pela Ciência ?

Não, não é reconhecida pelo CFP (Conselho Federal de Psicologia) nem pelo CFM (Conselho Federal de Medicina).

Contudo, é conhecida como Psico-drama onde a faz que seja reconhecidas.Porem suas técnicas não são reconhecidas como terapia por faltas de alguns dados científicos que comprovem sua eficácia.

Pessoas que fizeram e recomendam:

Aos 39 anos, estava enfrentando meu  4º Aborto, e por mais que eu tentava e fizesse de tudo para dar certo, com tratamentos, eu não conseguia gerar um filho.

Então recomendado por uma amiga, para conhecer a terapia Constelar, e com bastante resistência de inicio,resolvi fazer.

Na primeira sessão descobri que minha avó cometeu 3 abortos antes de ter minha mãe, em sua época de vida já com muitos filhos instabilidade financeira não queria mais aumentar a familia.

Contudo, minha mãe, já no seu primeiro ano de vida ficou viúva, se casou novamente como meu pai, teve seus 2 abortos espontâneos antes de mim.

Tudo isso se deu por causa de uma geração de abortos começados lá atrás pela minha avó.

Então após fazer a terapia, 3 meses depois de me livrar desses sentimento involuntários herdado de abortos, consegui engravidar pela primeira vez e meu filho já tem 3 anos. ( Marcia Kyairy)

 

Uma menina de 8 anos tinha problemas na fala, um pouco de gagueira, e com isso pouco se comunicava.

Com isso, a pedagoga da escola orientou que aplicar a terapia iria ajuda-la. Logo após dar inicio a terapia e aplica-la, descobriu que ela recebeu o nome de sua irmã que aos 8 meses de idade morreu engasgada com a comida.

Então após esse tratamento a meninas de 8 anos, apresentou melhoras significativas em poucos meses. Notas e comportamentos em sala de aula e convívio social foi restaurado. 

 

Constelação Familiar Funciona

Com isso, o intuito desse estudo foi mostrar para você os benefícios alcançados da Constelação Família.

Contudo, veja que depois de muito sofrimento e limitações, o quanto pessoas foram alcançadas e teve sua vida mudada com a terapia de Constelação.

Não é uma magica, ou um milagre, mas é buscar para se libertar de algo que tanto empata a sua vida, é recompensador.

Desejamos que este artigo tenha te ajudado a esclarecer suas questões, e assim ainda tiver sugestões ou dúvidas escreva nos comentários.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cabra Macho Funciona

CABRA MACHO CAPS >> [AGORA SIM !!!Funciona de Verdade] <<

Sibutramin Emagrece?

Sibutramin Emagrece? [CUIDADO: Leia Antes de Comprar]